Liga Forte Futebol do Brasil conta com a adesão do Internacional

MatériaMais Notícias

da bwin: O Internacional aderiu à Liga Forte Futebol do Brasil, nova entidade de clubes do futebol brasileiro. O acordo, que conta com a participação de mais 24 clubes, foi selado no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (29).

RelacionadasFora de CampoRenata Fan critica atuação do Internacional e comenta lance polêmico do EdenilsonFora de Campo29/06/2022Vídeo‘Não fizemos por merecer outro resultado’, dispara Mano após revés na Sul-AmericanaVídeo29/06/2022Futebol LatinoArturo Vidal comparece ao jogo do Colo-Colo e agita a torcida; confiraFutebol Latino29/06/2022

da stake casino: >Por onde andam os jogadores da conquista do penta pela Seleção

Além do Colorado, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense também aderiram ao projeto.

Segundo os membros da liga, os times integrantes do movimento almejam promover debates para o desenvolvimento do Brasileirão e a ampliação de receitas para todas as equipes. Com 62,5% de apoio entre os clubes das séries A e B, o contrato visa reorganizar a divisão financeira do principal torneio nacional a partir de 2025, uma vez que os atuais contratos de transmissão valem até 2024.

Guilherme Mallet, Vice-Presidente Jurídico do Internacional, destacou a importância da medida como forma de evolução para o esporte no país onde, no aspecto do diálogo, a primeira impressão é bastante positiva:

– Foi dado um passo importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro com o protagonismo dos clubes. Conseguimos chegar a um consenso de modelo inicial de governança para avançar na formalização da Liga e, a partir disso, buscar a adesão de outras agremiações e desenvolver os modelos de acordos comerciais. Temos muito trabalho a ser feito, porém o bom diálogo entre todas as partes nos deixa otimistas.

As agremiações que integram a Liga Forte Futebol se opõem às condições oferecidas pela Libra (Liga do Futebol Brasileiro), projeto formado por Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.

You may also like...