Aniversário de Oscar Schmidt: 'Mão Santa' ganha a vida dando palestras

MatériaMais Notícias

da heads bet: Um dos maiores jogadores de basquete do Brasil e do mundo de todos os tempos, Oscar Schmidt completa 66 anos de idade nesta sexta-feira (16). Aposentado das quadras há mais de 20 anos, ele ganha a vida dando palestras. E, como no basquete, ele também se destacou nessa área: Oscar é considerado o maior palestrante do Brasil, com mais 850 palestras feitas, além de ter sido indicado oito vezes para o prêmio Top of Mind de Melhor Palestrante, tendo ganhado cinco vezes.

continua após a publicidade

da realbet: Os números de Oscar são sempre impressionantes: 2,05m de altura, 49.737 pontos (maior cestinha da história), 1.093 pontos em Olimpíadas (maior cestinha dos Jogos) e 7.693 pontos pela Seleção Brasileira (também o maior cestinha com a camisa do Brasil).

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

As palestras motivacionais de Oscar são baseadas na sua trajetória como jogador. No tema mais recente, ​”A Conquista do Impossível”, ele condensa seus quase 30 anos de experiência dentro de quadra, fala das milhares de horas que passou treinando e conta as principais vitórias e derrotas e o aprendizado que tudo isso lhe trouxe.

continua após a publicidade

O maior título conquistado por Oscar Schmidt foi a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis. Sob a liderança do “Mão Santa”, a Seleção Brasileira impôs a primeira derrota da história da seleção dos Estados Unidos de basquete em um jogo disputado no país norte-americano.

Veja os títulos de Oscar Schmidt como jogador profissional

🏀Um Pan-Americano (1987)
🏀Quatro Sul-Americanos
🏀​Três Brasileiros
🏀Quatro Paulistas
🏀Dois Cariocas
🏀Um Mundial 
🏀Uma Copa da Itália
🏀Dois Campeonatos Italianos da Segunda Divisão (1983)

continua após a publicidade

Tudo sobre

BasqueteSeleção Brasileira de Basquete

You may also like...