Querendo acabar com 'estigma' zagueiro do Náutico fala em 'fazer história'

MatériaMais Notícias

da 888: As quatro equipes que subiram para a Série B já foram definidas, mas, neste final de semana, Náutico e Sampaio Corrêa entram em campo para iniciar a busca pela taça da Série C. O Timbu tenta quebrar um tabu de título nacional, já que perdeu a Taça Brasil para o Palmeiras em 1967 e a Série B para a Inter de Limeira em 1989 (final da competição do ano anterior).

Um dos líderes da equipe, Diego Silva revela que o elenco sabe disso e quer fazer história.

– Isso já foi comentado aqui, mas o passado fica para trás e queremos viver uma nova fase. Estamos focados para a decisão e sabemos que podemos fazer história. Acredito que o retrospecto não vai pesar nada para nós – disse o atleta.

Após se classificar nos pênaltis contra Paysandu e Juventude, o zagueiro acredita que isso não abala a equipe e ressalta que os jogadores treinam pênaltis antes de partidas decisivas:

RelacionadasNáuticoPaulinho, em preparação para final na Série C, exalta dificuldade: ‘Duas batalhas’Náutico25/09/2019NáuticoVice-presidente do Náutico faz duras críticas a Polícia MilitarNáutico23/09/2019Futebol NacionalNáutico devolve resultado de ida, bate Juventude nos pênaltis e é finalista da Série CFutebol Nacional22/09/2019

da roleta: – Isso nos fortalece, nos dá mais força para a sequência. A gente treina muito e isso é fruto do nosso trabalho. Acredito que se a gente chegou dessa forma é porque nos esforçamos e no final saímos felizes. Precisamos ter o mesmo foco para conquistar o título.

O Timbu chega na final com um bom retrospecto contra o Sampaio Corrêa, já que não sabe o que é perder para o adversário. Mas Diego afirma que a equipe não pensa nisso e apesar da boa sequência, a final é um novo capítulo.

– Estamos em uma sequência boa, mas sabemos que a partir de agora as coisas mudam. Se trata de uma final, o que a gente fez já passou, agora é um novo foco. Precisamos entrar bastante concentrados para que a gente possa fazer um bom jogo e conseguir esse título pro Náutico. Além disso, não podemos pensar no retrospecto que temos contra o Sampaio, porque a equipe deles tem muita qualidade e serão dois jogos complicados – concluiu.

A primeira final será neste domingo (29) às 16h (horário de Brasília) no Estádio dos Aflitos.

You may also like...